«Nunu sente o calor
Que lhe dá o sol-pôr.
Nunu prova com surpresa
Uma doce framboesa...»
“Nunu Passeia” faz parte de uma série de livros cartonados e canteados para pré-leitores e primeiros leitores. Neste volume o elefante protagonista experimenta e desfruta com os cinco sentidos, ao longo do seu passeio pela natureza, do calor do sol, do sabor dos frutos, do canto de um pássaro, do aroma das flores e do colorido do arco-íris.
Com letras maiúsculas, a partir de textos breves e simples de Cally Stronk, aqui adaptados por Elisabete Ramos, esta obra apresenta frases rimadas de dois versos por cada dupla página, onde o ritmo e a musicalidade estão presentes do princípio ao fim.
A ilustradora Constanze v. Kitzing representa personagens e objetos reconhecíveis, expressivos e de contornos definidos, pintados a cores suaves sobre fundos neutros, que põem em relevo não só a expressividade e o dinamismo de Nunu, mas também o conjunto de emoções positivas que o protagonista vai sentindo: curiosidade face ao meio envolvente, agrado pelas sensações experimentadas e alegria perante cada descoberta.